* Quando o ministro Joaquim Barbosa iniciar, às 10h, a leitura do relatório de mais de 50 páginas, a sessão do STF terá dado início a um dos julgamentos políticos mais importantes da História recente do país.
O plenário vai decidir se aceita ou não - no todo ou em parte - a denúncia de 135 folhas do procurador-geral da República contra os 40 indiciados no inquérito do mensalão, escândalo revelado pelo JB em setembro de 2004. Segundo um ministro, a tendência é pelo acolhimento da denúncia.
(Jornal do Brasil - Sinopse Radiobrás)
* O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia hoje seu mais importante debate jurídico e político, no plenário, envolvendo o governo do PT.
Em pauta está o pedido do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, de abertura de processo contra os envolvidos no mensalão.
Entre os acusados estão os ex-ministros José Dirceu (Casa Civil), Luiz Gushiken (Comunicação) e Anderson Adauto (Transportes), além de muitos outros petistas.
O ministro do STF que relata o caso é Joaquim Barbosa, que diz estar "sereníssimo" para anunciar sua decisão e descarta interferência do governo.
(Estado de São Paulo - Sinopse Radiobrás)
Nenhum comentário:
Postar um comentário