domingo, 29 de março de 2009

Chávez e Camargo Corrêa, super-superfaturamento - Helio Fernandes

Acho que cabe aqui ou em qualquer lugar desta Tribuna on-line, o pedido de investigação rigorosa na construção da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. A acusação de SUPERFATURAMENTO, tem toda razão de ser.

Principalmente por estarem envolvidos, o coronel Chávez, notória e reconhecidamente corrupto e corruptor. E a empreiteira Camargo Corrêa que sabe muito bem a razão de ter sido escolhida pelo ininterrupto da Venezuela.

Essa investigação está antecipadamente justificada pelas "credenciais" do coronel não democrata e pela empreiteira não democratizada pela transparência.

O fato de se tentar descobrir quem nasceu primeiro, a galinha ou o ovo, perdão, empreiteira que recebeu e o coronel que espalha recursos e tentáculos para todos os lados, não prejudicará o País. O que prejudica o País e a coletividade é o OTIMISMO subserviente, ou o PESSIMISMO predatório.

Chávez, em queda cada vez maior no seu país, tendo que apelar para a violência, a truculência e a indecência, agora invade o Brasil. Por enquanto não com tropas, apenas com colossais contas bancárias.

Não sou contra a entrada da Venezuela no Mercosul. Mas Chávez faz enorme campanha para entrar. Se de fora já corrompe tanto, imaginem do lado de dentro. Bolivar morre novamente, a cada dia.

O jornalista Luiz Nacif está terminando a biografia do ex-ministro da Fazenda e embaixador nos EUA Walter Moreira Salles. O próprio Nacif reconhece: "Descobri ou reabilitei um personagem". Editor, Jorge Carneiro, da Ediouro, e de muita coisa mais no Rio.

Pesquisas feitas em Pernambuco, para governador, colocam Jarbas Vasconcellos em segundo lugar. Ainda falta muito tempo e expectativa. E Jarbas nem sabe se será candidato. Tem opções e alternativas.

Assim que se elegeu governador, José Roberto Arruda afirmou: "Sou contra a reeleição, exercerei apenas um mandato". Mudou de ideia. Mandou fazer pesquisa para 2010. Motivo: quer saber o que é melhor para ele eleitoralmente: mais um mandato de governador ou o Senado.

Pode se reeeleger até 2014 e ir para o Senado. O perigo é que em 2014, só há uma vaga para o Senado.

Como tudo no Brasil, a Superliga de Vôlei tem regulamento surrealista. O Rexona, do Bernardinho, ganhou de 4 títulos das 4 fases. E pode perder o campeonato, na final, NUM JOGO ÚNICO.

A satisfação, se perder, será mais 1 filho. Fernanda Venturini "está grávida". Nota do Ancelmo (Gois) nada a ver com a Ancelmo (Adriana), advogada cujo escritório hoje tem fila para clientes.

Na premiação que “O Globo” identifica como "Faz a Diferença" uma injustiça: a ausência do Marcio Braga. FAZ A DIFERENÇA entre o Flamengo falido (o dele) e o das multidões, desesperado.

PS - O argumento da Camargo Corrêa e dos senadores e deputados federais sobre doações da empresa para campanha eleitoral desaparece quando se vê a data dos telefonemas entre diretores da empresa sobre a entrega do dinheiro. A transcrição das ligações está nos jornais. O dia é 15 de setembro de 2008. Que eleições seriam essas? As municipais? Mas como justificar doações para campanha de senadores e deputados se o pleito do ano passado era municipal?

Nenhum comentário: